quarta-feira, 4 de março de 2009

Coleção de Livros "Oi,eu sou..." da Editora Cedic,traz 12 personagens do Maurício de Sousa!














Mauricio de Sousa criou tantos personagens infantis diferentes, mas cada um deles com uma personalidade única.

Nessa coleção de livros “Oi, Eu Sou” da Editora Cedic, os personagens Mônica, Cascão, Cebolinha, Magali, Bidu, Chico Bento, Anjinho, Luca, Dorinha, Marina, Astronauta e Ronaldinho Gaúcho contam em versinhos como são, o que eles mais gostam de fazer, falam sobre seus amiguinhos, seus bichinhos de estimação e seu carinho pelo amiguinho que lê as suas historinhas.

Oi, meu nome é Anjinho!
Posso voar à vontade
Pelos céus e pela Terra.

Tenho asinhas de verdade!

Oi, Eu sou o Astronauta!
Traço no céu meus

caminhos.
Viajo pelo Universo,
Nas histórias em quadrinhos!

Au! Au! Eu sou o Bidu.
Você quer brincar comigo?
Todos dizem que um cãozinho
É o seu me
lhor amigo!


Tenho mais medo de água
Do que do bicho papão.
Fujo do banho e da chuva

O meu nome é Cascão.

O meu nome é Cebolinha
Quelo ser seu amiguinho

Tenho um cacholo peludo,
O nome dele é Floquinho.


Moro lá longe, na roça.
Sô caipira, cem por cento.
Brasilero do interior.

O meu nome é Chico Bento


Oi, meu nome é Dorinha!
Cheguei hoje, de mudança.
Vou sair pra conhecer

Minha nova vizinhança.

Eu sou o Luca, “da Roda”!
Espere um pouco, porque
Vou brecar minha cadeira,
Pra conversar com você!


Hoje é um dia de festa
E por isso estou aqui.
Eu sou a sua amiguinha
E o m
eu nome é Magali.

Oi! Meu nome é Marina
E vim aqui convidar
Você para vir comigo
E brincar de desenhar!


Você sabe quem eu sou?
Mônica, a sua amiguinha.
Moro perto do Cascão,
Magali e Cebolinha.

Sou Ronaldinho Gaúcho
Quando estou numa partida
Quero sempre fazer gols,
Para alegrar a torcida



Um comentário: